Livros sobre espiritualidade

Ultimamente, muitas pessoas têm me perguntado sobre livros de espiritualidade. Tenho uma enorme paixão por esse assunto e, cada vez mais, tenho estudado sobre isso, lido, pesquisado, e, recentemente fiz um curso de Energiologia aplicada que mudou minha visão sobre tudo.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a espiritualidade não está vinculada somente a uma religião, e, por conta disso, os livros selecionados para essa lista falam sobre diversas crenças religiosas e experiências espirituais em suas mais variadas formas. São livros que li nos últimos dois anos, mas em momentos muito diferentes da minha vida, mas, cada um deles é, de certa forma, especial.

A morte é um dia que vale a pena viver – Ana Claudia Quintana Arantes

A morte na visão de uma médica de cuidados paleativos, extremamente profundo, sensível e bonito. Todos deveriam ler esse livro.

O turista interior – Allan Percy

Um guia sobre diversas técnicas de autoconhecimento, que podem ser praticadas por pessoas experientes e iniciantes. Achei muito interessante.

O jardim dos girassóis – Lygia Barbiere

Um romance espírita bastante leve e didático. Poderia ser lido por crianças, adolescentes ou adultos, e contém muitos ensinamentos do espiritismo. É bastante básico e recomendado para quem tem interesse em aprender mais sobre essa religião.

Uma força para o bem – Daniel Golemann

Um livro que conta as visões do guia espiritual Dalai Lama sobre o nosso mundo. É uma história sobre altruísmo, contendo diversos ensinamentos e lições que vou levar para a vida toda, escrito pelo mesmo autor de “Inteligência emocional” – uma pessoa altamente admirável.

O poder dos chakras 

Um manual de instruções sobre os chakras (“vórtices” não fisiológicos do corpo humano), e como podemos praticar a evolução deles através do nosso desenvolvimento e autoconhecimento. Contém algumas questões bastante específicas, portanto, recomendo para aqueles que já possuem alguma noção do assunto. Comprei em um sebo e nunca encontrei em outras livrarias.

1/3 da vida – Wanderley Oliveira/Ermance Dufaux

Um livro espírita sobre desdobramento e sobre atividades espirituais que acontecem enquanto dormimos. É uma história bonita e com diversos ensinamentos, bastante esclarecedora e enriquecedora.

Amar e ser livre – Sri Prem Baba

Todos os seres humanos deveriam ser esse livro! Sempre recomendo essa leitura, pois é um livro que fala de amor, de liberdade e dos desafios que enfrentamos diariamente em nossas relações, como por exemplo o ego. O autor é um guia espiritual muito especial, conhecido mundialmente, e suas palavras vão mudar sua forma de se relacionar consigo mesmo e com o mundo à sua volta. A leitura é leve e bem rápida.

Propósito – Sri Prem Baba

O mais novo livro de Sri Prem Baba, o mesmo autor de “Amar e ser livre”. É um livro que fala sobre autoconhecimento e sobre darma (nossa missão no mundo). Mais uma vez, o autor aborda temas presentes na vida de toda a humanidade, traz ensinamentos da religião hindu que são verdadeiras lições de vida e nos faz pensar e questionar sobre nosso papel no mundo e sobre a nossa jornada pessoal e espiritual.

Aleph – Paulo Coelho

Apesar de muitas pessoas terem preconceito com o autor, acredito que as pessoas que se interessam de verdade por espiritualidade e esoterismo valorizem seu trabalho. O livro é um romance que narra um episódio da vida do próprio autor, no qual ele reencontra uma mulher que conhecera em uma vida passada. Foi o primeiro livro do Paulo Coelho que eu li, e eu gostei bastante, apesar de achar que apenas leitores que acreditem muito nos temas abordados por ele se encantarão.

O místico – Ian Mecler

Um livro bonito, emocionante, e que mexeu muito comigo. É a história de uma jornada do autor, Ian Mecler, que fala sobre acontecimentos incríveis e ensina algumas visões da Cabala, do judaísmo e de crenças espirituais no geral. Esse livro me fez ficar muito mais interessada por esses assuntos, e, depois de ter lido, nunca mais duvidei dos encontros e desencontros da vida.

A grande magia – Elizabeth Gilbert

Da mesma autora de “Comer, rezar, e amar”. Apesar de não ter lido seu livro de maior sucesso, vi o filme e fiquei encantada pela história. A grande magia é um livro totalmente diferente, que fala, principalmente sobre a criatividade nas mais diversas áreas de conhecimento. É um livro sobre conquistas, motivações, fé, e sobre como a espiritualidade pode mudar nossa maneira de agir e de trabalhar. Gostei muito!

 

Os livros selecionados são sobre assuntos completamente diferentes, mas, de certa forma, todos falam sobre espiritualidade e acrescentaram muito no meu crescimento e amadurecimento nesse aspecto que considero tão importante em nossas vidas. Luz!

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s